Auxílio Gás que beneficiará mais de 70 milhões de brasileiros é de iniciativa da Bancada do PT

A inciativa da bancada do PT que foi aprovada na Câmara dos Deputados, contou ainda com a coautoria dos Deputados baianos Afonso Florence, Jorge Solla, Joseildo Ramos, Valmir Assunção, Waldenor Pereira e Zé Neto.

“Boa parte do nosso povo está recorrendo aos piores métodos para poder cozinhar. Estamos assistindo as pessoas morrendo queimadas, resultado desse governo que só traz infelicidade”, afirmou o deputado Joseildo Ramos. Já Valmir Assunção criticou a política econômica do governo Bolsonaro, que favorece os mais ricos e prejudica os mais pobres. “Não é à toa que os preços dos alimentos subiram absurdamente, tal como a energia e o gás”, afirma o deputado baiano Valmir Assunção.

“O preço abusivo do gás é hoje o que ajuda a sustentar os lucros recordes que os acionistas minoritários da Petrobras estão embolsando a cada trimestre”, criticou Jorge Solla. Para o deputado, a política de preços do gás não precisaria estar atrelada ao dólar e ao preço internacional do petróleo, considerando que todo processo de produção de gás é 100% nacional, em real. “Com o auxílio, o preço do gás para a família de baixa renda cai pela metade, voltando a patamares ainda superiores, mas próximos aos praticados nos governos do PT”, afirmou.
O deputado Afonso Florence fez um contraponto entre os preços de combustíveis e dos serviços públicos do governo Bolsonaro e dos governos do PT, com as gestões de Lula e Dilma Rousseff, que eram preços admiministráveis. “O governo Bolsonaro fez a chamada paridade com o dólar para o preço dos combustíveis e passou a fazer uma gestão para dar lucro na Bolsa de Valores e queimou ativos, vendeu, inclusive, refinarias nos EUA e aí o preço do petróleo, do diesel e da gasolina estourou”.

Senado – Os deputados do PT conseguiram aprovar o Auxílio Gás com larga votação na Câmara e agora trabalharão com o mesmo empenho para que o projeto seja apreciado dentro de pouco tempo no Senado Federal. “Temos que trabalhar contra o relógio porque o povo realmente tem sofrido muito com a carestia, principalmente da cesta básica e do gás, que afeta diretamente os mais pobres. E esperamos que até semana que vem possamos convencer o Senado a apreciar logo e também forçar o Governo Federal a não ter outra atitude senão a de sancionar o mais rápido possível também para que possamos assim chegar na ponta com aqueles que mais precisa”.

Auxílio Gás – O projeto contemplará as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo ou que tenham entre seus integrantes pessoas que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O subsídio será concedido na forma de um crédito pecuniário, por meio de cartão eletrônico ou meio equivalente. O valor do crédito será atualizado anualmente pela inflação.


Ascom PT Bahia
Foto: Divulgação

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *