O candidato a prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves (MDB), concedeu uma entrevista à Rádio Transrio e Nova cidade FM na manhã desta segunda-feira (16), onde discutiu a atual situação política de Juazeiro-BA. Andrei abordou diversos temas, incluindo Saúde, Educação, Cultura, Desenvolvimento Econômico, IPJ e Nepotismo na gestão atual. Andrei elevou o tom e fez duras criticas a atual gestão municipal.
Em algum pontos da sua entrevista as emissoras, o candidato teria afirmado que Juazeiro encontra-se politicamente isolada e parece querer seguir do mesmo modo. “No PAC, não incluíram os projetos necessários e acabaram perdendo recursos”, afirmou. Andrei criticou o governo municipal por ter devolvido dinheiro de um convênio do saneamento, alegando incapacidade da gestão para executar a obra. “Juazeiro perdeu mais de 6 milhões de reais devido à incompetência da gestão atual”, destacou.
O candidato também levantou questões sobre nepotismo, afirmando que há mais de 300 familiares da prefeita na folha de pagamento da prefeitura. Andrei acusou a atual administração de priorizar interesses familiares em detrimento das necessidades do município. “A prefeita está comprometida com o futuro da família e com o nepotismo, e isso está prejudicando Juazeiro. O único projeto do governo de Suzana Ramos, foi eleger o filho e para isso comprometeu e endividou a máquina pública. O povo precisa discutir e enfrentar essa situação”, enfatizou.
Em relação à Educação, Andrei criticou a gestão da prefeita Suzana Ramos, apontando a Escola Paulo VI como um exemplo de obra inacabada e abandonada. Ele também denunciou o apagamento de informações importantes da placa da obra, como prazo de entrega e valores investidos, o que considerou um crime contra a transparência pública.
No setor cultural, Andrei prestou uma homenagem a Hertz Félix e criticou a administração de Suzana por desrespeitar artistas locais e por desviar mais de um milhão e duzentos mil reais da Lei Aldir Blanc para o carnaval, prejudicando o apoio à cultura.
O candidato avaliou positivamente a presença do senador Jaques Wagner (PT) na caminhada pelo bairro João Paulo II, destacando que a participação de Wagner no último sábado (14) e do governador no desfile do sete de setembro , demonstra um alinhamento político necessário para superar o atraso de Juazeiro e avançar com obras estruturantes. “Estou emocionado com o que vimos no sábado. Foi um mar azul e vermelho, mostrando que o futuro de Juazeiro chegou”, afirmou Andrei.
Andrei também mencionou a retomada do anel viário pelo governo Lula e criticou a prefeita por tentar se apropriar da obra, sem ter solucionado as obras paradas no município devido à incompetência da gestão atual. Ele se comprometeu a trabalhar com o governo federal e estadual para retomar as obras paradas, revitalizar os riachos e lagoas que cercam Juazeiro e criar uma secretaria dedicada à elaboração de grandes projetos. De acordo com a assessoria de Andrei, o candidato mobilizou uma grande multidão pelas ruas do bairro João Paulo II na noite de sábado.
Da Redação: TNR
Foto: Reprodução
0 Comentários