Alunos do Colégio Modelo de Juazeiro-Bahia defendem aulas semipresenciais, só depois da vacinação de todos os professores

Imagem /TNR

Na manhã desta quinta-feira (29) os alunos do Colégio Luís Eduardo Magalhães em Juazeiro-BA, realizaram um protesto em frente aquela unidade de ensino, convocado pelo Grêmio Estudantil.  

O  movimento estudantil  teve como objetivo a defesa das aulas no modo semipresencial depois que os professores receberem a segunda dose da vacina contra a Covid19, a antecipação da vacinação também para os alunos  da rede estadual de ensino da Bahia e a reposição de professores de algumas matérias que estão faltando no colégio Modelo. 

Segurando um cartaz com os dizeres: “ queremos aulas semipresenciais”, o representante do Grêmio Estudantil do Colégio Modelo/Juazeiro-BA, pediu ao governo do estado a reposição de professores de algumas matérias que estão faltando, a exemplo de matemática, física, química, história, geografia e inglês. 

A queda de braço entre o  governo do estado e o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado da Bahia obriga os alunos  a se deslocarem aos colégios para  acessarem os conteúdos pela  internet disponibilizada pela escola e assistirem em sala, as aulas, de forma remotas .

 Na quarta-feira (28) a reunião entre a APLB e representações do governo do estado, terminou sem acordo para o retorno das aulas semipresencial. o presidente da APLB, Rui Oliveira, insiste na posição de que professores só vão retomar atividades 15 dias após receberem a segunda dose da vacina contra a Covid-19

Tá Na Roda

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *