Agência da Receita Federal em Juazeiro-BA suspende atendimento presencial

Quem foi até a agência da Receita Federal em Juazeiro-BA nesta terça-feira (28) ficou chateado com o aviso de suspensão do atendimento presencial, que tem previsão para retornar em 04 de outubro.

Dona Inês, de 78 anos, moradora do Bairro João Paulo II chegou antes das 7:00 horas e disse que precisava regularizar a situação do seu CPF, já que ela recebe pensão do marido, já falecido. O filho que acompanhava a idosa informou que uma funcionária da RF teria dito que o atendimento estava suspenso por conta da Covi19, mas não havia nenhum aviso na porta e nem detalhes sobre a suspensão.

A senhora Rita de Cássia, que veio de Uauá, também deu viagem perdida. Ela conta que foi informada de uma dívida junto a RF mas que não conseguiu ter mais informações  pelo Site do órgão e por essa razão veio tentar resolver presencialmente, mas foi surpreendida com a suspensão dos serviços.  

O aviso “Atendimento Suspenso até 04-10”  foi colocado logo que se observou o acúmulo de pessoas buscando informações junto à unidade da Receita.  

O Sr Tarcísio Roberto que foi até ao posto da RF munido de comprovantes de pagamento de arrecadação de receitas federais para tirar algumas dúvidas, já que todo o serviço foi realizado pelo Site da Receita, também voltou sem atendimento presencial.

A funcionária que atendeu com muita simpatia  algumas pessoas que estavam na porta do órgão, enquanto colocava o aviso de suspensão temporária dos serviços,  explicou  que a interrupção tem haver com a questão da Pandemia de Covid19. Segundo ela, até o momento tinha mais de 1.800 (mil e oitocentos) pessoas que agendaram pela internet, aumentando ainda mais a fila de espera. Agencia de Juazeiro-BA acumulou as demandas da vizinha cidade de Petrolina-PE, que não tem atendimento presencial desde o início da Pandemia, em 2019, informou a agente publica.

Outras pessoas que procuraram a Receita Federal na cidade de Juazeiro, reclamaram da falta de atendimento presencial para dirimir dúvidas e realizar serviços que através do sistema online não tem conseguido.

Um órgão de tamanha relevância para a vida das pessoas e que é responsável pela arrecadação de tributos federais deveria ter uma melhor estrutura física e oferecer um serviço de melhor qualidade para a população, tanto presencial, como nas plataformas digitais.

Da Redação: Tá Na Roda 

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