Quem foi até a agência da Receita Federal em Juazeiro-BA nesta terça-feira (28) ficou chateado com o aviso de suspensão do atendimento presencial, que tem previsão para retornar em 04 de outubro.
Dona Inês, de 78 anos, moradora do Bairro João Paulo II chegou antes das 7:00 horas e disse que precisava regularizar a situação do seu CPF, já que ela recebe pensão do marido, já falecido. O filho que acompanhava a idosa informou que uma funcionária da RF teria dito que o atendimento estava suspenso por conta da Covi19, mas não havia nenhum aviso na porta e nem detalhes sobre a suspensão.
A senhora Rita de Cássia, que veio de Uauá, também deu viagem perdida. Ela conta que foi informada de uma dívida junto a RF mas que não conseguiu ter mais informações pelo Site do órgão e por essa razão veio tentar resolver presencialmente, mas foi surpreendida com a suspensão dos serviços.
O aviso “Atendimento Suspenso até 04-10” foi colocado logo que se observou o acúmulo de pessoas buscando informações junto à unidade da Receita.
O Sr Tarcísio Roberto que foi até ao posto da RF munido de comprovantes de pagamento de arrecadação de receitas federais para tirar algumas dúvidas, já que todo o serviço foi realizado pelo Site da Receita, também voltou sem atendimento presencial.
A funcionária que atendeu com muita simpatia algumas pessoas que estavam na porta do órgão, enquanto colocava o aviso de suspensão temporária dos serviços, explicou que a interrupção tem haver com a questão da Pandemia de Covid19. Segundo ela, até o momento tinha mais de 1.800 (mil e oitocentos) pessoas que agendaram pela internet, aumentando ainda mais a fila de espera. Agencia de Juazeiro-BA acumulou as demandas da vizinha cidade de Petrolina-PE, que não tem atendimento presencial desde o início da Pandemia, em 2019, informou a agente publica.
Outras pessoas que procuraram a Receita Federal na cidade de Juazeiro, reclamaram da falta de atendimento presencial para dirimir dúvidas e realizar serviços que através do sistema online não tem conseguido.
Um órgão de tamanha relevância para a vida das pessoas e que é responsável pela arrecadação de tributos federais deveria ter uma melhor estrutura física e oferecer um serviço de melhor qualidade para a população, tanto presencial, como nas plataformas digitais.
Da Redação: Tá Na Roda
0 Comentários