De acordo com denúncia do sindicalista Adegivaldo Mota, o SAAE está entregando água sem tratamento adequado para os moradores do NH1, Distrito de Maniçoba, zona rural de Juazeiro-BA.
“O povo da Maniçoba está bebendo água bruta. O SAAE não está tratando a água. Além do NH-1, fomos informados que o SAAE não está tratando a água de outras comunidades do Distrito.” disparou o sindicalista.
Uma moradora do Distrito que não foi identificada no vídeo produzido por Adegivaldo, disse que quando falta água e depois retorna, a água vem com “cabeça de prego” (larvas em formato de prego) e seboseira que coloca em dúvidas o tratamento da água.
Adegivaldo encaminhou à Redação do TNR um Laudo Técnico, do Laboratório de Análise de Alimentos, Bebidas e Meio Ambiente – LABMA, subscrito pela bióloga Silvana Souza Martins e a técnica de laboratório Marina Santos Silva, para embasar suas denúncias contra o SAAE de Juazeiro-BA.
Segundo Mota, que também tem laços familiares e liderança em Maniçoba, a prefeita Suzana Ramos está cometendo uma violação de direitos humanos e que a água potável é um direito humano essencial indispensável à vida e que a falta de tratamento da água pode causar problemas sérios de saúde à população.
Mota promete protocolar a denúncia junto ao Ministério Público, com o objetivo de responsabilizar o governo municipal para que resolva o problema da falta de agua tratada em algumas localidades do interior. “É irresponsabilidade e descaso com nosso povo. O que está acontecendo? A prefeitura está quebrada? Não tem sequer condições de tratar água? Vou denunciar ao ministério público” concluiu.
Da Redação: TNR
Imagem: Reprodução/Redes Sociais
1 Comentário
Esse cara nem sabe o que tá falando ele tem que ser remajado pro Salitre