ABANDONO:  OBRA DA LAGOA DO CALÚ VAI COMPLETAR UM ANO E QUASE NADA FOI FEITO

Foto: TNR

Muitos moradores do bairro Alto da Maravilha e frequentadores do Parque Lagoa de Calú vem questionando a Placa informativa colocada pela Prefeitura Municipal de Juazeiro-BA que trata da Construção e Reforma do Parque.

A obra  do Calú, segundo consta na placa publicitária, deveria  começar  em 21 de outubro de 2021 e ser concluída seis meses depois, em 21 abril deste ano, considerando a lógica do cronograma da Prefeitura.

Concorrência – 008/2021TP 

Contrato –  343-2021

Valor da Obra – R$ 1.029.377, 85 ( Um milhão, vinte e nove mil, trezentos e setenta e sete reais e oitenta e cinco centavos) 

Empresa: IFC – Engenharia LTDA

Prazo de Execução da Obra: seis meses

Inicio: 21/10/2021

O TNR ao visitar o Parque Lagoa de Calú nesta sexta-feira (16), constatou que nenhuma intervenção relevante foi executada,  é possível ver  as quadras poliesportivas, o playground, o passeio e as estruturas do local com os mesmos desgastes e problemas de antes.  

A nossa reportagem encontrou meia dúzias de trabalhadores, pouco material de construção espalhados no local, como se a obra ainda estivesse iniciando.

Falta um pouco mais de um mês para a “Obra de Construção e Reforma da Praça Lagoa de Calú” completar 1 ano e, se continuar nesse ritmo, a inauguração será apenas em 2023.

A morosidade em concluir as obras do Calú reforça o discurso de opositores da prefeita Suzana Ramos, a exemplo do vereador Alex Tanuri, que tem afirmado em discursos na Câmara e na imprensa que a prefeita abandonou a cidade para focar na eleição do seu filho, que disputa uma vaga na Assembéia Legislativa do Estado da Bahia.

Da Redação: TNR

Fotos: TNR

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *