“A Caravana da Esperança” ouve as reclamações da população do povoado Malhada da Areia, Distrito de Pinhões

A Caravana da Esperança, uma iniciativa do Partido dos Trabalhadores de Juazeiro para ouvir os reclames da população, esteve no povoado da Malhada da Areia, Distrito de Pinhões, na manhã do domingo (17). A estratégia partidaria é fazer uma escuta nas comunidades da sede e do interior de Juazeiro-BA e a partir das demandas apresentadas, criar o seu plano de governo para disputar a eleição municipal do ano que vem.

Na Igreja em construção da comunidade da Malhada, reuniram-se lideranças das associações do povoado e das comunidades adjacentes, contando com as presenças dos ex-prefeitos Issac Carvalho e Paulo Bomfim, do presidente do PT Luiz Félix, Katiusa representado a executiva da legenda local, a presidente do Comitê Malhada da Areia,Iracema.

A saúde também entrou em discussão, onde na oportunidade, uma moradora reclamou por não ter conseguido autorização da Secretaria Municipal de Saúde para fazer um tratamento de extrema necessidade, mesmo depois de ter sido diagnosticada com duas manchas no útero. Segundo contou a moradora, o custo de mais de dois mil reais com o tratamento em uma clínica particular foi bancado graças a um bingo realizado na comunidade.

Adailton, liderança comunitária do Açude da Rancharia reforçou as reclamações anteriores e fez muitas críticas à gestão municipal, sobretudo na questão da saúde e na educação: “A pessoa pode até errar em algumas coisas, mas em tudo? Não tem uma secretaria que funciona?” disse o comunitário, fazendo referência ao governo da prefeita Suzana Ramos.

“Na saúde, nós tínhamos 08 ambulância, de suporte do Samú, agora só temos 02 e sem confiança de rodar. Alguém falou na garantia da educação, nossos filhos e meus filhos são da rede pública, é paralisação de transporte, é paralisação de merendeira, é paralisação de carro que não recebe, quer dizer, o que tá se pagando em Juazeiro? É médico que tá saindo que não tem condições de se manter no emprego, só há um dois meses atrás foram oito unidades praticamente fechada, porque quando não tem odontólogo, não tinha o médico, quando tinha o dentista, não tinha cadeira”, desabafou o comunitário, que também criticou a qualidade de ensino médio da rede estadual, no Distrito de Abóbora.

A caravana deve retomar suas visitas em 2024, informou o presidente do PT, Luiz Félix, sem informar as próximas agendas do Partido dos Trabalhadores para o ano vindouro.

Da Redação: TNR
Fotos: TNR

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *