OPERAÇÃO “IUVENIS PERDITA” EM JUAZEIRO PRENDE AUTORES DE HOMICÍDIOS E TRAFICANTES DE DROGAS, QUE TEM COMO CARRO CHEFE O ECSTASY


Nesta sexta-feira (12) foi deflagrada a “OPERAÇÃO IUVENIS PERDITA” pela Delegacia de Homicídios e Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Juazeiro, com o objetivo de combater a prática de HOMICÍDIOS e trafico de Drogas no município, em cumprimento a 14 (quatorze) Mandados de Busca e Apreensão e 03 (três) Mandados de Prisão.

Na ação foram cumpridos os MANDADOS DE PRISÃO pela prática de HOMICÍDIOS contra M.L.S.N e A.J.G., os quais são acusados de no dia 16/01/2021 ter agido em concurso de pessoas e praticado HOMICÍDIO QUALIFICADO fazendo vítima a pessoa de CLÉCIO ALVES DE OLIVEIRA, empregando o meio de disparo de arma de fogo em via pública no Bairro Tabuleiro, fato ocorrido dentro do próprio veículo da vítima, tendo como motivação o TRÁFICO DE DROGAS, na modalidade de disputa de território.

Foram expedidos 03 Mandados de Prisão e 06 mandados de Busca e Apreensão pela Vara do Júri e das Execuções Penais de Juazeiro, Processo nº 0500245-54.2021.8.05.0146 e 08 mandados de Busca e Apreensão pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro, sendo o Processo nº 0500276-74.2021.8.05.0146.

O GRUPO CRIMINOSO investigado pelas Unidades Policiais tem como carro-chefe do comércio ilícito a venda de ECSTASY, droga sintética, criada em 1912 tendo como finalidade ser usado como supressor do apetite, sendo que nunca foi usado para tal fim e posteriormente ficou conhecida como “DROGA DO AMOR”, devido suas propriedades estimulantes específicas.

Foram presos ainda J.V.R.L.N, que inclusive encontra-se com uma tornozeleira eletrônica e F.G.O.N., em vista de no cumprimento de MANDADOS DE BUSCA ter sido apreendidos em suas residências certa quantidade de drogas, sendo PASTA BASE e COCAÍNA, além de MACONHA, ECSTASY e LANÇA-PERFUME.

No relatório policial, consta a prisão de 04 pessoas, que tiveram seus nomes revelados pelas iniciais, sendo eles: M.L.S.N; A.J.G;J.V.R.L.N e F.G.O.N.

Durante as BUSCAS efetuadas nas residências alvos da operação, foi apreendido o seguinte material:

▪️R$ 35.381,15 (trinta e cinco mil trezentos e oitenta e um reais e 15 centavos) além de U$ 1,00 (hum dólar);

▪️13 aparelhos celulares, dentre os quais 07 (sete) IPHONES; 03 (três) MOTOROLAS; 01 LG; 01 SAMSUNG e 01 XIAOMI;

▪️ 51 comprimidos de ECSTASY;

▪️ 01 RECIPIENTE de cerca de 200 gramas de MACONHA;

▪️ 350 gramas (aproximadamente) de COCAÍNA;

▪️ 01 PETECA de COCAÍNA;

▪️ 01 PETECA de PASTA-BASE;

▪️ 11 (onze) frascos de LANÇA-PERFUME cheios da substância referida e 24 frascos vazios;

▪️ 01 automóvel ECO-SPORT, COR BRANCA, PLACA QXR5J45, dentro do qual foi localizada certa quantidade de droga;

▪️ 01 APARELHO DVR.

Para realização da operação, participaram equipes da Delegacia de Homicídios, Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, 1ª DT de Juazeiro e Coordenadoria Regional, perfazendo um total de 24 Policiais Civis em 06 (seis) viaturas da Polícia Civil.

Após a conclusão dos cumprimentos de mandados, foram autuados em flagrante duas pessoas, conforme mencionado, tendo todo o material apreendido sido encaminhado para perícia e os presos recolhidos à carceragem deste Complexo Policial para em seguida serem encaminhados ao Conjunto Penal de Juazeiro.

Fonte: 17ª Coorpin – Delegacia de Homicídios e Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Juazeiro

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *