Com o apoio da Polícia Militar, no dia 06/11/2023 a Polícia Civil de Sento Sé deu início a investigação acerca do desaparecimento dos irmãos GRACIETE OLIVEIRA SOUZA, de 57 ANOS de idade e MANOEL BISMARCO ALVES DE SOUZA, de 53 anos de idade.
Num primeiro momento, o objetivo da polícia era averiguar a denúncia, trazida por policiais militares, que possivelmente as vítimas poderiam estar em cárcere na casa de A.O.S. (filho e sobrinho das vítimas), sendo que ao chegar no imóvel as pessoas desaparecidas não foram localizadas, no entanto foram apreendidas drogas e material ligado ao tráfico, tendo ANDERSON sido autuado em flagrante.
Em continuidade das investigações, foi constatado pela equipe de Investigadores que o criminoso A.O.S. seria o principal suspeito de ter ceifado a vida da mãe e do tio, e enterrado-os, provavelmente, na própria residência onde juntos habitavam, tendo os policiais seguido ao local, com Mandado de Buscas, sendo encontrado indícios de aterramento na parte externa murada da casa, oportunidade que, fora verificado contradições no quanto informado por ANDERSON acerca do paradeiro dos familiares.
Em sede de Interrogatório, ANDERSON confirmou que a genitora e o tio de fato estavam mortos e enterrados, indicando os locais que os corpos haviam sido enterrados, não informando motivação do crime e modus operandi.
De posse da informação, o DPT foi acionado e juntamente com policiais civis deslocaram até os locais indicados, sendo localizado o corpo do tio enterrado na murada da residência familiar, envolto com lençóis e o corpo da genitora enterrado num cômodo de residência desabitada localizada por trás da rua em que moravam, concretado, confirmando assim DUPLO HOMICÍDIO QUALIFICADO e OCULTAÇÃO DE CADÁVERES.
Frise-se que o Autor era adjetivado como pessoa de bom trato pelos familiares, no entanto o genitor confidenciou para uma irmã que não confiasse em A.O.S., pois o mesmo possuía perfil “endemoniado”, que inclusive estaria com receio de ficar com o filho e ser morto.
Que era de conhecimento dos familiares que A.O.S. comercializava drogas ilícitas. Que inclusive A.O.S. possuía plantio de drogas numa área próximo a sede desta cidade, e nesta manhã foi localizado o plantio das drogas (cannabis sativa Lineu), devidamente confessado pelo preso ser de sua propriedade. Que o local foi periciado e a droga incinerada, totalizando aproximadamente dois mil pés de maconha.
Que as investigações persistem a fim de buscar motivação do crime e se há outros envolvidos no intento criminoso e o autor do delito encontra-se preso à disposição da justiça.
Fonte: DT Sento Sé
17ª Coorpin – DT de Sento-Sé
0 Comentários