A vereadora Zirleide Monteiro (PTB) ofendeu pessoas com deficiência ao fazer uma fala capacitista ao usar a tribuna da Câmara de Vereadores de Arcoverde/PE, cidade do sertão de pernambuco, na última segunda-feira (30).
A parlamentar pernambucana declarou, sem citar nome, que uma mãe estava sendo “castigada por Deus” por ter um filho com deficiência. A mulher a qual a vereadora se referiu, segundo o Blog Cenário, é mãe de um uma criança de 4 anos de idade com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A vereadora Zirleide pediu desculpas às pessoas com deficiência e seus familiares, através de nota enviada ao Blog local justificando dizendo que sua fala foi “movida por agressões e mentiras”.
“Não quero justificar essas agressões fortuitas de terceiros pelas palavras indevidas por mim proferidas, apenas situar que sim, faltou-me tranquilidade e serenidade para agir e falar. Mas, repito, o respeito, a preocupação e a nossa luta em defesa das pessoas com deficiências são inerentes a minha pessoa e ao mandato que exerço”, diz um trecho da nota que foi publicada na íntegra em: https://blogcenario.com.br/2023/10/31/vereadora-diz-que-opositora-ja-recebeu-castigo-divino-ao-ter-filho-com-deficiencia
0 Comentários