AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E DE ENDEMIAS CONTINUAM INSATISFEITOS COM A GESTÃO DA PREFEITA SUZANA RAMOS

Em nota enviada a nossa Redação, nesta quinta feira (11) os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, de Juazeiro, norte da Bahia, publicaram release na imprensa reafirmando a insatisfação com a gestão da prefeita Suzana Ramos. A categoria alega falta de informações sobre o recebimento do reajuste salarial que eles teriam direito e que, segundo os mesmos, já estava constituído.

Há dezoito dias atrás (20/02) os trabalhadores deixaram claro para a sociedade juazeirense que tal reajuste fazia parte de um escalonamento de salário iniciado em 2019.

Segundo os mesmos os valores deveriam ter sido recebidos desde o salário de janeiro,  quando se fala na atual gestão. “Abrimos dialogo com a procuradoria-geral do município de 20 de fevereiro até agora, mas nada foi resolvido. E hoje, somos surpreendidos com uma informação de que estão fazendo levantamento dos valores das gratificações que crescem com o aumento do piso salarial, pra ser enviado o projeto para câmara de vereadores.” Os Agentes também citam que “estão tentando nos tranquilizar que teremos possíveis notícias na próxima semana. Mas como se pode ficar tranquilos se novamente a folha de pagamento será fechada no dia 20 de fevereiro e ainda falam em levantamento de valores para que um projeto seja submetido a votação na câmara de vereadores?”

Segundo os Agentes de Saúde e de Endemias, “continuaremos expressando nossa insatisfação com a atual gestão, que demonstra insensibilidade, pois não buscam rapidez para resolver essa questão que, para nós, é de grande importância, sem dizer que trata-se de um direito adquirido nacionalmente.

Os Agentes Comunitários deixam claro que os dois sindicatos que os representam (SINTASE e SINTRAB), estão apoiando o movimento pelo recebimento dos valores atrasados, tendo inclusive protocolado ofícios no início do mês de janeiro.

Da Redação Tá Na Roda

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *