Conheça o projeto da Travessia Urbana de Juazeiro-BA apresentado pelo DNIT-BA

O engenheiro Marcos Torres, representando equipe técnica do DNIT, apresentou através de imagens em 3D projetadas em telão como ficará a Travessia Urbana de Juazeiro (BA) na manhã desta sexta-feira (15).

Está previsto no projeto da Travessia Urbana  a duplicação da área urbana da BR-407, no trecho entre a rotatória do Mercado do Produtor de Juazeiro até a Ponte Presidente Dutra, com ampliação das faixas de rolamento, além da construção de viadutos e alças de acesso, e alargamento de todo trecho da BR-235. 

Os trechos entre o Ceasa chegando na rotatória do Assaí Atacado e a construção do viaduto no contorno do Bairro Lomanto Junior/Lagoa de Calú já foram iniciadas e vem causando muitos transtornos aos comerciantes e a população em geral . “A nossa intenção é cada vez mais diminuir os transtornos no trânsito e entregar uma grande obra para todos”, garantiu o superintendente do DNIT/BA.

A obra tem prazo final de conclusão de 24 meses (2 anos) e possui um orçamento de mais de R$ 180 milhões, sendo realizada pelo Ministério da Infraestrutura e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). 

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Vamos debater nossas opiniões, mais com respeito ao próximo, Juazeiro sempre teve problemas com obras mal planejadas, mais vamos dá um crédito de confiança, o resultado vai vim bom ou não chega, tiramos nossas conclusões para poder avaliar melhor na hora de votar. O problema não está relacionado muito ao político, está nos eleitores desenformado.

  2. “O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO” LEMBRAM DISTO POVO SEM MEMORIA AO QUE INTERESSA. Alguém já falou em se organizar ou preferem, ainda hoje, ficar igual maricas reclamando,reclamando e fazendo nada de real. Como sempre fizemos… É hora de mudar não acha? Se quer ciclovia lutem por ciclovia e passarela para perdestes,como passarelas para atravessar de um lado para o outro.

  3. O problema é dos meios de comunicação que não cobras os órgãos públicos o povo não tem tempo de fiscalizar estão trabalhando o único meio de cobrar seria através da imprensa

  4. Vocês são burros ou o quê? Isso é obra do governo federal e nada tem a ver com a Prefeitura. Juazeiro é a periferia de Petrolina que recebe várias obras federais.

    Daí, quando vem uma obra que o Município não vai gastar um real aparece um bando de jumentos falando em obra eleitoral? O governo federal ainda está no primeiro ano de mandato 1/4.

    Vcs se lembram em que governo houve ampliação da ponte? Aproveitem essa obra pra melhorar um pouco esse lixo de cidade.

    Por último, essa obra não vai aumentar arrecadação, ela é DESPESA/ INVESTIMENTO e se não for gasta em Juazeiro vai pra outro local.

    • Essa obra será responsável por diversas entranhas do globo circular de avenidas e ruas inclusive que será dar rua santo Antônio,no qual as pessoas passam por baixo do dito pontilhão que dá acesso ao hospital regional do bairro santo Antônio, gostaria muito que seja feita um círculo rotativo para quem vem de Petrolina usando uma retrotaria no local do posto pinheiro indo pro centro e uma segunda entrando para o hospital regional e a terceira seguindo a BR até sua finalização.

  5. Promessa eleitoral. Como sempre em época de eleição só pra engana.kkkk lembra da ponte de taparica.ja se forao 9 anos e não colocarão nem uma estaca.kkkk obra do pt. Sem lembra as fábrica de carros q iao trazer pra camaçari. Como mentem.

  6. Assim como no governo Lula/Dilma anterior, será essa obra agora, 8 anos ou máis de sofrimento com os escombros e fora o superfaturamento desse projeto. Mas estou rindo é com os candidatos para ser pai da criança que de biológico a adotivo tem até fila..
    Ah Juazeiro tupiniquim…

      • Eu sei que as obras em Petrolina anda❗Mas aqui em Juazeiro eu preciso ver pra acreditar.
        Aqui é tudo desorganizado. Mas isso é em toda a Bahia.

  7. Rapaz isso aí vai demorar uns 10 anos … Brasil é um país corrupto atrasado . O correto seria fazer outra ponte

    • O maior problema e a falta de respeito ao povo “cidadão, uma obra mão organizada que não está bem aí para o povo sem planejamento, deveria ter antes projetada um infraestrutura de desvios e não começa uma obra de todo jeito, achando que quem manda é o poder o povo que se dane, está tudo errado e agora coloca uma informação de todo jeito, pra enganar a quem? O povo quer uma competência dos governantes e um mando de inresponveis que acha o o povo tem de engolir os mãos trabalhos de todos vocêw bando de inresponveis. Sejais responsáveis e competente nos seus compromissos com o povo, não só dá Bahia e Pernambuco,mais sim de todo o país!
      Brasil com respeito e muito bom!

  8. Povo idiota de Juazeiro, toda essa obra é apenas um meio de arrecadar muito dinheiro e sumir durante as obras que jamais terminará, todos vcs sabem que a CORRUPÇÃO é a mola que move esses políticos.

    • Eu sei que em Petrolina as obras elas andam. Mas aqui em Juazeiro precisamos ver pra acreditar.

      • No Nordeste tem esse problema de desenvolvimento não é falta de dinheiro e sim o qe fazem com o dinheiro publico esse é o problema mas sempre eles estão no governo.