Representantes da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) estarão reunidos, na manhã desta quarta-feira (30/8), com representantes do Conselho da Promoção da Igualdade Racial (COMPIR) e da comunidade quilombola do Alagadiço/Juazeiro, localidade onde morava José William dos Santos Barros, que foi morto em uma suposta troca de tiros com policias militares, no último domingo (27/8).
Na noite de segunda-feira (28.8), após o velório e enterro de José William, que reuniu cerca de 500 pessoas, houve uma reunião on-line que contou com a participação de lideranças da comunidade, representantes do COMPIR, com a Secretária da Sepromi, Angela Guimarães; com o Sec. dos Direitos Humanos, Felipe Freitas; com o vice Sec. dá Segurança Pública (SSP), Marcel Oliveira e com o Corregedor Geral da SSP, Sérgio Mendes.
O grupo reivindicou aos representantes do Governo do Estado, ações de proteção às testemunhas que estão sendo intimidadas por policiais, acolhimento à família da vítima e rapidez nas investigações da Polícia Civil.
Além da reunião com representantes do Estado, o COMPIR irá ao Ministério Público para que também acompanhe o caso de José William.
A investigação das circunstâncias da morte de José William, durante ação da Polícia Militar da Bahia, é também acompanhada de perto pela Corregedoria-Geral da Secretaria da Segurança Pública da Bahia. A ocorrência é apurada por equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Juazeiro/BA e com apoio da 17ª COORPIN. O caso aconteceu no povoado de Lagoa do Salitre.
Fonte: AscomGovBA
0 Comentários