Operação Astreia, deflagrada pelas Polícias Federal e Militar da Bahia, com apoio da PM de Pernambuco e do Ministério Público Estadual, efetuaram na manhã desta terça-feira (20) a prisão de Manoel Luiz dos Santos Neto, filho do vereador da cidade de Juazeiro-BA, Amadeu dos Santos, que não é alvo de investigação.
Manoel Luiz é apontado como fundador de uma organização criminosa, que é uma facção dissidente do Bonde do Maluco (BDM) conhecida como “Honda”, segundo informações, é uma característica dos modus operandi da organização Honda, que utilizam motocicleta para a prática de homicídios.
O fundador da organização criminosa, com atuação nos estados da Bahia, Pernambuco e Sergipe, está sendo investigado por por tráfico de drogas e de armas, lavagem de dinheiro e homicídios, inclusive na cidade de Juazeiro-BA, onde Manoel Luiz dos Santos Neto foi denunciado pelo Ministério Público do Estado (MP-BA).
A PF, em ação conjunta com a Polícia Militar da Bahia, capturou Manoel em uma casa de alto padrão, com dois veículos modelos Corolla e Hylux SW4 estacionados, na cidade de Aracaju e com eles, foram apreendidas armas, munições e drogas.
Nos imóveis utilizados por integrantes da organização criminosa, nas cidades de Juazeiro e Petrolina, as forças federal e estadual localizaram, até o momento, armas, drogas e munições de diversos calibres.
Com informações: SSP/BA – IB
Foto: Reprodução/SSP
0 Comentários