O presidente do PT de Juazeiro-BA, Luiz Félix, conversou com o Site TNR para falar da sua ida à capital baiana. Félix disse que sua missão foi cumprir uma tarefa da Frente de Partidos de Esquerda de Juazeiro, onde na oportunidade entregou um “Documento Manifesto” à Secretaria de Relações Institucionais (SERIN) e ao PT Estadual em relação às demandas, as questões políticas do município e o lançamento oficial da Frente.
Outro assunto tratado pelo dirigente petista em Salvador, em reunião com Eden Valadares, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, foi a questão da ocupação dos cargos estaduais e os critérios para ocupação dessas funções de indicação política. Segundo Luiz, Eden disse que a divisão se dará através da Federação, onde valerá a contagem dos votos regionais dos candidatos, que mesmo os que não foram eleitos, poderão fazer indicações, com base na sua votação territorial.
Luiz explicou que nesse novo formato, diferente do que foi nos governos anteriores de Wagner e Rui, aqui em Juazeiro, a candidata Ellen Carvalho (PT), por exemplo, poderá ficar com a maior parte das indicações, por conta da sua votação localizada aqui no território do São Francisco.
De acordo com Félix, na ocasião da reunião com o presidente estadual, Isaac, Ellen e o ex-vereador Tiano, que também estavam na sede do PT, foram convidados por Éden para uma reunião conjunta, oportunidade em que o ex-prefeito Isaac se comprometeu em contemplar o PT local na distribuição dos espaços estaduais que couber a Ellen.
O presidente do PT de Juazeiro disse ainda ao Site TNR que Eden Valadares pretende participar do lançamento da Frente dos partidos da base do governador Jerônimo e do presidente Lula, que poderá acontecer logo depois do aniversário de Juazeiro.
Ascom: PT/Juazeiro
Imagem: Cedidas ao TNR
0 Comentários