Na sessão plenária ocorrida nesta terça-feira, 13, na Assembleia Legislativa da Bahia(ALBA), em Salvador, o deputado estadual Zó teceu críticas à gestão da Coelba Neoenergia, que tem atrapalhado ações importantes, principalmente, em municípios da região Norte do Estado, como Juazeiro, Remanso e Campo Alegre de Lourdes, dentre outros.
De acordo com anúncio da própria empresa, obteve lucro de quase R$ 5 bilhões em 2022. Entretanto, como ressaltou o deputado Zó na tribuna, realiza poucos investimentos e dificulta ações. Deu como exemplo a não retirada de postes do trecho da BR-235, entre Remanso e Campo Alegre de Lourdes, impedindo a conclusão da obra de pavimentação asfáltica. “O prefeito Enilson não poderá inaugurar a obra porque a Coelba não retirou 4 postes. É inacreditável”, declarou o parlamentar.
O deputado ainda falou sobre a Juazeiro. Conforme já anunciado, Zó e o deputado federal Daniel Almeida articularam reunião entre o Distrito de Irrigação Maniçoba e a direção da Coelba com o objetivo de buscar dirimir dúvidas e que a empresa enviasse ao Banco do Nordeste atestando a possibilidade de implantação de usina fotovoltaica no perímetro irrigado para que a instituição possa ter acesso ao financiamento e, por fim, os produtores do perímetro irrigado sejam beneficiados com a geração de energia solar.
“O distrito é todo organizado, com contas em dia, precisando apenas de uma documentação simples da Coelba para ter acesso a um financiamento de R$25 milhões no Banco do Nordeste e a Coelba trava isso. Além disso, tem escolas em Juazeiro que a Coelba ainda não fez a ligação. Ninguém está pedindo favor. O governo vai pagar as contas. Quando vier aqui na Assembleia, venha para resolver. Não venha fazer explanação bonita para a gente e lá fora tratar a população baiana como vem tratando, dificultando o desenvolvimento da Bahia”, enfatizou o deputado Zó.
Santo Antônio
No início da fala, o deputado Zó fez uma saudação a Santo Antônio, padroeiro de vários municípios do Estado, como Campo Formoso, cidade do presidente da ALBA, Adolfo Menezes, e Pilão Arcado, sua terra natal, e que é homenageado no 13 de junho.
Ascom: Dep.Zó
0 Comentários