Em sessão ordinária desta quarta-feira (07) a base governista da prefeita Suzana Ramos na Câmara de Vereadores de Juazeiro-BA autorizou o Executivo Municipal a tomar dois empréstimos, sendo um de 100 milhões e outro de 20 milhões, no total de 120 milhões.
O projeto, segundo a oposição, não explica onde os recursos serão aplicados e nem traz nenhuma planilha orçamentária que justifique a necessidade do empréstimo milionário proposto pela gestão municipal.
A proposta que chegou a “toque de caixa”, segundo o vereador Mitú do Sindicato (PCdoB), precisaria de mais tempo para ser analisada. “Eu não quero ter na minha responsabilidade, o endividamento do município para o próximo gestor, que seja a prefeita que tá aí, ou seja outro, ou os próximos que virão”, comentou o vereador comunista na Tribuna, acrescentando em sua fala que iria votar contra a proposta da prefeita.
O vereador Alex Tanuri (PP), por sua vez, criticou a gestão da prefeita Suzana, que segundo ele, paga com atraso os servidores e fornecedores, citando o exemplo do transporte escolar dos combustíveis que foram pagos com atraso, inviabilizando o transporte de alunos e funcionários nos seus locais de trabalho.
Tanuri disse que o município pretende “fazer coisas” que podem ser feitas de outras maneiras, dando exemplo na melhora da arrecadação. Segundo Alex, o município está há cinco meses sem arrecadar porque não consegue emitir um Documento de Arrecadação Municipal (DAM) e cumprir a suas obrigações acessórias que é viabilizar a fiscalização, porque o sistema não funciona. O edil disse ainda na tribuna que acha importante que se possa tomar empréstimo, desde que seja com cautela, com responsabilidade e dizendo como vai ser esse empréstimo. “Nós recebemos, senhor presidente, um projeto sem uma explicação e sem nenhuma planilha”, disparou Tanuri.
O vereador governista, Bené Marques (PSDB) justificou o motivo pela qual iria votar a favor da proposta feita pelo governo Suzana Ramos, dizendo que também votou assim no governo dos ex-prefeitos Isaac e Paulo Bomfim. “Eu quero obras para minha cidade, eu quero bem melhor para minha cidade, para sede e para o interior”, pontuou o vereador Bené.
A polêmica sobre o empréstimo milionário tomou conta das redes sociais e o que não faltam são memes e críticas ao governo da prefeita Suzana Ramos: “ Cadê Ministério Público ????? Cadê a Polícia Federal ??? Cadê os vereadores covardes disseram amém para essa Incompetente???? Acorde meu povo será uma Catástrofe
O projeto teve a aprovação da base governista da prefeita Suzana Ramos, com os votos contrários do vereador Mitú do Sindicato (PCdoB), Salvador Carvalho (PCdoB), Gleidson Medrado (PSD) e Alex Tanuri (PP)
Da Redação: TNR
Imagem: Reprodução
0 Comentários