O líder sindical e suplente de vereador Adegivaldo Mota esteve na manhã desta segunda-feira (22) em frente à Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Manoel Alves da Mota, localizada em Maniçoba, Distrito de Juazeiro-BA, para denunciar através de vídeo publicado em suas redes sociais, o que ele chamou de “um absurdo do governo Suzana Ramos”, que é o fechamento da escola, que funciona em um prédio alugado pela Secretaria de Educação, por falta de pagamento.”Olha aí, o dono do prédio tomou a chave e a escola está fechada sem sem previsão para abrir,infelizmente!” Desabafou no vídeo a liderança sindical.
Mota estava acompanhado de uma mãe de aluno e da proprietária do prédio alugado para a Secretaria de Educação de Juazeiro, Laura Lima confirmou a situação dos atrasos no pagamento do aluguel pela Prefeitura. Segunda Laura, a situação de atrasos se arrastam desde janeiro. que no ano passado (2022) aconteceu o mesmo e com muita luta, a escola não chegou a fechar, mas, que neste ano não teve como. “ Infelizmente quem paga são as crianças” disse Laura Lima, lamentando pela atitude que foi obrigada a tomar para receber os cinco meses de aluguel atrasado.
A senhora, moradora de Maniçoba também falou no vídeo produzido por Adegivaldo se dizendo muito triste com a gestão “Cadê Suzana que disseram que era a mudança?” A moradora acrescentou que o vereador da comunidade, Gildásio Barão, que já sabia da situação, só veio aparecer naquele dia.
Mota disse ainda que a prefeita Suzana teve uma votação expressiva na comunidade e que a população não aceita mais essa situação, que deveria ser resolvida o quanto antes, que o próprio vereador (Gildásio) deveria cobrar providências da gestão municipal para que os alunos não sejam prejudicados.
Da Redação: TNR
Imagens: Reprodução Redes Sociais
0 Comentários