Quem passou pelo Centro de Juazeiro e no bairro Santo Antônio no final da tarde desta sexta-feira (05), pôde observar os músicos Tarcísio Black, Fabinho,, Xandäo, Manassés e outros artistas da música fazendo um som ao vivo como forma levar o sustento para suas famílias, já que eles alegam que estão impedidos de tocarem em bares e restaurantes, desde que se agravou a pandemia de Covid19 no Brasil.
Acompanhados por equipamentos de som, violão e uma caixinha para arrecadar as doações em dinheiro dos transeuntes e motoristas que param no semáforo, os artistas usaram de toda a criatividade possível para levar o pão para casa e um pouco mais de dignidade.
“Essa também é uma forma de protesto”, afirmou o músico Fabinho, que também toca na noite. Segundo ele, os músicos foram os primeiros a parar e até o momento não tem expectativas de retorno das suas atividades.
O agravamento da pandemia com as novas variantes levaram aos municípios e estados a tomarem medidas restritivas mais duras para evitar um colapso na saúde pública do Brasil.
Da Redação Tá Na Roda
1 Comentário
São guerreiros, que essa vacina chegue.