Um vídeo enviado ao Site TNR, com um pouco mais de 1 minuto de duração, mostra que a ação solidária de um desconhecido ao apagar o fogo que se iniciou ao lado de um carro estacionado, não só evitou um enorme prejuízo ao proprietário do veículo, como também um possível incêndio em um ponto comercial e residências próximas.
O fogo que quase incendiou o veículo, modelo Corsa, aconteceu por volta das 21h40mim do domingo (07) na rua São Jorge do Bairro Lomanto Júnior e pode ter sido provocado por uma ponta de cigarro aceso que foi descartado na sarjeta onde o carro estava estacionado.
No vídeo é possível ver o homem, sem camisa e com uma bolsa de pano a tiracolo, batendo de porta em porta, na tentativa de encontrar o suposto proprietário do veículo e alertá-lo sobre as chamas, que só aumentavam.
O homem, segundo testemunhas, tinha uma aparência de um “noiado”, gíria usada para retratar os usuários de drogas, o que certamente deve ter sido um dos motivos para que seus apelos fossem ignorados. Disse um jovem que não quis se identificar.
Mas, contrariando a lógica preconceituosa, o desconhecido de aparência “suspeita” apagou o fogo com areia, único recurso disponível no momento, agindo como um anjo da guarda do dono do veículo, que poderia amargar um enorme prejuízo material.
A Sra que acompanhou o ocorrido pelas câmeras de vigilância disse ao TNR que só entendeu a boa ação do homem desconhecido depois que ele foi embora e que ainda teve que jogar água no fogo que insistia em voltar.
Da Redação: TNR
Imagem: Cedidas/TNR
0 Comentários