Os Secretários Escolares de Juazeiro-BA estão engajados nas matrículas de alunos novatos para a rede municipal de ensino 

O foco do trabalho no momento é um atendimento diferenciado, como uma forma de mostrar à comunidade uma primeira impressão positiva, com atendimento humanizado, eficiência e organização. Cabe aos secretários, junto com a gestão escolar, toda a logística para receber a comunidade escolar, além disso, precisa-se de muita diligência para conferir todas as informações da matrícula e eventualmente corrigir erros.

De acordo com o secretário escolar Jânio Fábio Alcântara, a matrícula é o primeiro momento na qual a família adentra o espaço escolar, tornando-se essencial que a Instituição de Ensino promova uma boa recepção, porquanto esse primeiro contato revela também a qualidade do serviço ofertado pela rede municipal de ensino. “ O trabalho da secretaria escolar vai muito além do simples expediente administrativo, geralmente a secretaria é responsável por iniciar a construção da relação bilateral e dialógica entre a Escola e comunidade, representadas respectivamente, pelo secretário escolar e pelos pais e/ou responsáveis” , esclarece, por fim.

A comunidade escolar também demonstrou satisfação no trabalho realizado pelos profissionais responsáveis pelas matrículas. Segundo o Sr. Charles Bruno, responsável por aluno matriculado na rede de educação do Município, o processo de realização de matrículas foi bem facilitado pelo empenho dos secretários, que deram orientações sobre os prazos iniciais e finais, bem como sobre as documentações necessárias para fazer as matrículas por meio do portal da educação.  O pai mencionado acima conseguiu fazer a matrícula de seu filho, de 3 anos de idade, e aguarda pela lista de alunos contemplados que será divulgada hoje dia 19.

Fonte: CMSE-Comissão dos Secretários Escolares do Município de Juazeiro-BA.

Fotos: Jânio Fábio Alcântara

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *