O Presidente do Bairro Lomanto Júnior cobra providências da Prefeitura sobre passagem molhada.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Lomanto Júnior, João Leopoldo, nos enviou um vídeo nesta quarta-feira (28) mostrando a situação das pessoas que transitam pela Travessa Lomanto Júnior nos períodos de chuva.

Um idoso foi flagrado atravessando o riacho na manhã desta quarta-feira e por pouco não se machucou feio. Segundo Leopoldo, muitas pessoas que vêm dos Bairros Alto do Cruzeiro ou João XXIII, seja a pé, de moto, carro ou bicicleta, utilizam a via como alternativa para chegar ao Centro da cidade, principalmente quando a BR-235 está interditada.

De acordo com o comunitário, esse é um problema antigo que a comunidade sempre cobra de quem assume a gestão municipal, que geralmente se utiliza de soluções paliativas, como aterros, que são levados nas primeiras águas de chuva.  

Para o representante da Associação de Moradores, nunca houve uma solução definitiva para o problema que se arrasta desde a fundação do Bairro, que só piora, na medida que o comércio local cresce e  aumenta o fluxo de pessoas e veículos. 

Leopoldo disse à nossa reportagem que nos períodos de chuva as pessoas arriscam suas vidas utilizando a banca, por onde passa a BR-235, para chegarem ao seu destino . A alternativa pela banca já custou para alguns até a própria vida, ressaltou o comunitário. 

A passagem molhada do Bairro Lomanto Júnior é um dos caminhos por onde percorre  o Riacho Macarrão, um córrego que recebe grandes volumes de água e esgotos da cidade e faz parte da sub-bacia do Rio São Francisco. 

O comunitário cobra providências urgentes e definitivas a prefeita Suzana e a Secretaria de Obras e observou que o canal por onde segue o Riacho do Macarrão está  obstruído com mato, lixo e entulhos, precisando ser revitalizado e urbanizado como forma de evitar o aparecimento de ratos, moscas e muriçocas.  

Da Redação: TNR 

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *