Onde foram parar mais de 100 computadores roubados da Secretaria de Educação de Juazeiro-BA?

O roubo de mais de 100 computadores em 13 de julho deste ano da Secretaria de Educação de Juazeiro-BA ainda está envolto em  grande mistério. O assunto que deveria ser de interesse público está sendo tratado com sigilo e discrição pela SEDUC. 

Segundo informações colhidas pelo TNR, a Secretária de Educação Normeide Almeida foi ouvida na Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos  sobre o assunto a mais ou menos quinze dias atrás.   Pouco  se sabe do que foi dito ou perguntado no depoimento da gestora municipal de educação. 

Uma operação das  Polícias Civil e Militar, PRF e Guarda Municipal, realizada em 20 de julho deste ano, chegou a prender dois suspeitos que estavam de posse de duas submetralhadoras, munições, drogas, carro com suspeita de ser clonado e uma moto roubada.  

Segundo informações da própria polícia, a operação prendeu na Rua Zumbi dos Palmares, sem citar o bairro, o veículo usado no roubo a SEDUC, sendo o carro da marca Volkswagen, modelo VW GOL, de cor azul.  

Na relação do material apreendido, não constava a recuperação dos computadores da  Secretaria de Educação de Juazeiro-BA. De acordo com fontes do TNR, os equipamentos eram novos e ainda estavam em caixas, sendo levados praticamente no dia em que chegaram à SEDUC. 

É possível que tanto a SEDUC como a polícia tenham mantido o assunto em segredo para não atrapalhar as investigações. Mas, em se tratando de material adquirido com dinheiro público, cabe questionamentos e esclarecimentos da Prefeitura Municipal de Juazeiro, Seduc e órgãos competentes: Onde foram parar mais de 100 computadores roubados da Secretaria de Educação de Juazeiro-BA?

Da Redação: TNR
Foto:TNR

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *