AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E DE ENDEMIAS DE JUAZEIRO COBRAM REAJUSTE SALARIAL


Os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de Juazeiro, manifestaram em nota enviada ao TNR a insatisfação com a gestão da prefeita Suzana Ramos.

Reprodução internet


Os servidores alegam que até a data de hoje (20) não receberam nenhuma informação da Secretaria Municipal de Saúde sobre o recebimento do reajuste salarial a que têm direito e que já foi instituído em negociações com a categoria em 2019.


O reajuste faz parte de um escalonamento de salário que foi iniciado em 2019 e que já deveria ter sido pago a terceira parcela desse acordo, desde o pagamento do salário de janeiro de 2021.


Os Agentes informaram que o Sindicato dos Trabalhadores Agentes de Saúde e de Endemias de Juazeiro protocolou no primeiro dia do ano de 2021 no gabinete do Secretário de Saúde Fernando Antônio, um ofício sobre esta pauta mas a gestão não apresentou nenhuma resposta, demonstrando total desrespeito e desinteresse no assunto, o que deixou os agentes de saúde e endemias na incerteza de se terão esse direito garantido pela atual gestão.


Com medo de retaliações, uma servidora da saúde que pediu para não ser identificada, colocou sua preocupação em relação ao pagamento do mês de março: “provavelmente, não terá como ser pago mais no mêsde março, já que a folha da saúde fecha todo dia 20 de cada mês”.

Sem resposta da gestão e sem a municipalidade abrir um canal de diálogo a categoria, segue trabalhando sem perspectiva de quando o piso salarial negociado e de direito, adquirido com muita luta e esforços de toda a categoria nacional – será garantido pela prefeita Suzana Ramos.

Os Agente Comunitário de Saúde, em tom de
indignação, prometem cobrar do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Saúde de Juazeiro atitude mais enérgica, já que o ofício protocolado na SESAU parece não ter surtido nenhum efeito.

Da Redação Tá Na Roda

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *