
A Polícia Civil, por meio da DRFR e CATI-NORTE, deu início à investigação para identificação dos autores e recuperação do material roubado em órgão da Secretaria Municipal de Educação de Juazeiro-BA (SEDUC), ocorrido em 13 de julho deste ano.
A operação Policial da quarta-feira (20) teve bons resultados para a sociedade juazeirense Às Polícias Civil e Militar, PRF e Guarda Municipal, conseguiram prender dois suspeitos, duas submetralhadoras, munições, drogas, carro com suspeita de ser clonado e uma moto roubada.
A operação prendeu o veículo usado no roubo a SEDUC, sendo identificado como da marca Volkswagen, modelo VW GOL, de cor azul, localizado na rua Zumbi dos Palmares, bairro Dom Tomaz.
De acordo a Polícia Civil, depois de intensa investigação foi possível encontrar o veículo no momento em que o suspeito estava desembarcando do carro. O indivíduo foi abordado pela equipe policial, onde foram feitas as buscas pessoal e veicular, sendo encontrados com o suspeito, 03 petecas de substância análoga a cocaína e 01 cartela com 10 munições calibre 38.
Além de informar que o material que estava em sua posse era produto de práticas ilícitas, o suspeito informou aos policiais que havia na residência 01 arma e mais entorpecentes.
Na casa do suspeito, as equipes realizaram buscas e encontraram uma SubMetralhadora Cal 9 mm carregada com 11 munições, mais 8 petecas de substância análoga a cocaína, 01 balança de precisão, tesoura, recortes plásticos, 01 relógio INVICTA e R$ 630,00 em espécie.
Sobre o material encontrado e a origem da arma de fogo, o suspeito informou que pegou na mão de um homem conhecido pelo apelido de “CHOCOLATE GAROTO”, no bairro Piranga.
De pronto, a guarnição se deslocou para o endereço indicado pelo suspeito e ao chegar no local um indivíduo ao perceber a presença das viaturas fugiu e entrou em uma residência, sendo alcançado pelos policiais no telhado dos fundos da casa que ele ( o fugitivo) tinha adentrado.
No local onde funcionava uma serralheria foi feito uma varredura pelos agentes policiais, sendo encontrada mais uma SubMetralhadora Bereta cal 9 mm carregada com 22 munições, 11 munições cal 12 e 10 munições cal 380.
Segundo informações colhidas pela polícia, o segundo suspeito assumiu fabricar e fazer reparos em armas a pedidos das facções. Disse ainda que tinha uma moto roubada e que estaria em posse de um terceiro indivíduo, no Alto da Aliança.
Mais uma vez a polícia se deslocou para o bairro informado, chegando na rua com as viaturas, o indivíduo que estava ao lado da moto roubada, evadiu-se sem ser alcançado.
Os dois suspeitos por iniciais A.J.S.S e E.S.C e o material apreendido na operação foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Juazeiro-BA.
MATERIAL APREENDIDO :
▪️01 Veículo VW GOL cinza clonado, placa JSH2F38.
▪️01 Motocicleta HONDA CB300 preta, placa NQG5002, roubada
▪️01 SubMetralhadora cromada Bereta cal 9mm n° 13333 com carregador
▪️01 SubMetralhadora preta com numeração suprimida com carregador
▪️11 petecas de cocaína
▪️33 munições de cal 9 mm
▪️10 munições de cal 38
▪️11 munições de cal 12
▪️10 munições de cal 380
▪️A quantia de R$ 630,00 em espécie
▪️01 balança de precisão
▪️01 tesoura
▪️Recortes plásticos
▪️01 TV TCL 32 POL
▪️01 relógio INVICTA
▪️01 smartphone SAMSUNG
▪️01 Furadeira de bancada motor 1000
▪️01 Lixadeira grande WALT
▪️01 Lixadeira Pequena
▪️01 Esmeril elétrico motor 1000
▪️01 máquina de solda BANTAM 250
▪️01 capacete digital de solda
FONTE: 17ª Coorpin
0 Comentários