
No final da tarde de ontem (15) a 75 Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) tomou conhecimento através da Polícia Civil de que indivíduos estavam se deslocando pela BA 210 em um carro Fiat Strada, para a cidade de Juazeiro-BA, portanto arma de fogo.
A Guarnição do PETO 75 em ação conjunta com a PC formaram de imediato, uma barreira policial no trecho indicado entre Itamotinga e Juazeiro surpreendendo os meliantes Tiago Santos e Hyan Moreira, que estavam de posse de uma CARABINA COLT M4 55, de uso restrito, com dois carregadores e 60 (sessenta) munições do mesmo calibre.
Os suspeitos, juntamente com a arma de fogo e os objetos apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Juazeiro.
A cidade de Juazeiro-BA tem sentido os reflexos dos decretos pró-armas do governo Bolsonaro, sendo cada vez mais comum na cidade e região encontrar bandidos fortemente armados, inclusive com armas de uso restrito. As mortes ocorridas nos últimos meses por arma de fogo não tem mais o 38 como o principal instrumento de execução das vítimas.
A carabina apreendida na tarde de ontem é muito utilizada pelas forças armadas americanas com a principal arma de infantaria, sobretudo pela praticidade e leveza no seu manuseio, explicou um especialista ao TNR.
No incio do mês de julho deste ano, a Polícia Civil de Juazeiro-BA, prendeu um forte arsenal de armas de fogo em uma chácara da cidade. Um jovem de 28 anos foi preso em sua residência com fuzil, pistolas, munições e carregadores. Segundo informações policiais, o suspeito de iniciais G.F.M.S, pode ter participação em 8 homicídios em Juazeiro-BA, entre 2021 e 2022.

Segundo informações, muitos dos homicídios ocorridos têm como principal motivação a disputa de traficantes de drogas por território na cidade de Juazeiro-BA e alguns locais o comércio de drogas tem sido mais intenso, com o aliciamento de jovens que acabam sendo executados pelos próprios traficantes.
Da redação: TNR com informações da PETO/Policia Civil
0 Comentários