A cultura venceu! A mobilização nacional que durou mais de 1 ano, reunindo artistas, produtores, técnicos, gestores, trabalhadores e trabalhadoras da cultura de todo o país, garantiu a mais importante vitória do setor cultural brasileiro: a derrubada total dos vetos às Leis Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo.
Um amplo acordo construído por parlamentares aliados da cultura, e anunciado pela liderança do governo na sessão conjunta no Congresso Nacional, garante a derrubada dos dois vetos com apoio quase unânime tanto na Câmara quanto no Senado.
A aprovação destas Leis permitirá um investimento no setor cultural de 3,8 bilhões de reais ainda em 2022 e de 3 bilhões anuais a partir de 2023. A cultura e a arte geram cerca de 6 milhões de empregos diretos no Brasil e respondem por 4% do Produto Interno Bruto.
A pressão e a mobilização feita em todo o país surtiu efeito, e esta terça-feira 05 de julho de 2022 entra para a história das políticas culturais no Brasil!
Com a força da cultura, vai Florescer a primavera do nosso país e do nosso povo! É hora de celebrar! Viva a Cultura Brasileira.
0 Comentários