A redação do TNR recebeu vários áudios de pais de alunos da Comunidade do Angico, zona rural de Juazeiro-BA, reclamando do atraso no início das aulas pela Secretaria de Educação do Município.
Segundo o Sr. Rogério Leite, que é morador da localidade e pai de aluno, o início das aulas, depois de dois anos de pandemia, animou a comunidade, inclusive os alunos ficaram empolgados e os pais gastaram com o material escolar aguardando o retorno do ano letivo. Os pais não entendem porque as aulas voltaram no município na segunda-feira passada, mas em Angico, não voltou.
“As nossas crianças estavam todas empolgadas para voltar a estudar quando de repente a gente é surpreendido que as aulas vão voltar online” relatou Rogério, decepcionado com a notícia que ficou sabendo na escola.
Gilvania Santana que é mãe de aluno, contou ao TNR a situação dos alunos que dependem das aulas online “Infelizmente nem internet tem, Jorge (filho) não tem como assistir aula online, agora a professora é Queila, pai está indo lá pegar as atividades pra poder ele fazer”.
A explicação para o atraso no início das aulas presencial no povoado de Angico, segundo apurou nossa reportagem, é que a Escola Antonila da França Cardoso passou por uma reforma, mas os móveis e equipamentos ainda não chegaram, pois depende de uma logística da Seduc para trazer os materiais.
“Esse material que está no depósito da Secretaria está vindo a pé, nunca vai chegar não?” Será que a Secretaria de Educação não tem uma ideia de que as aulas tem data para começar a que não tinha consciência que isso já tá passando dos limites?” Questionou um morador da localidade a SEDUC.
Além da falta das carteiras, birôs, geladeira, bebedouros e ar-condicionado, relatados por pais de alunos, existe a reclamação da falta de professores, mesmo quando as aulas aconteciam online.
Rogério Leite morador da Fazenda Lagoa das Pedras finalizou o áudio que enviou ao TNR, questionando “ a demora para começar as aulas é porque a prefeita tá esperando por logística ou estou esperando para preparar uma inauguração bonita da escola e não querem começar? Leite prosseguiu nas suas indagações: “ Eu pergunto, será prefeita Suzana Ramos que o seu neto, seu filho tá estudando online?Senhora secretária de educação Será que os seus netos e seus filhos estão estudando online a essas alturas?”
Os moradores do Povoado de Angico cobraram uma resposta concreta da Secretaria de Educação de Juventude de Juazeiro-BA.
Da Redação: TNR
0 Comentários