O Comunitário Pedro Militão, do bairro João XXIII conclui o Curso de Formação para Lideranças na era Digital 

Imagem: Reprodução/Facebook

O curso de formação para lideranças na era digital chegou ao fim no último sábado (26), depois de 3 meses de duração e teve a participação do comunitário Pedro Militão Filho, ex-presidente do bairro João XXIII, em Juazeiro-BA. Militão foi um dos selecionados do curso que foi lançado através de um Edital de nível nacional. 

O comunitário falou a nossa reportagem sobre o Curso: “Está de parabéns o Instituto Lula,pois o curso Liderança Para a Era Digital,contribuiu muito, através das ideias e métodos aplicados no planejamento de comunicação digital,na mobilização e conscientização da comunidade por melhoria para a vida do bairro, através dos blogs e do whatsapp”.

O programa estimulou os participantes a realizarem trabalhos que fortalecessem sua liderança comunitária, capacitando-os para interferir de forma concreta em suas comunidades. Foi valorizado o engajamento em temas de interesse social, ligados ao exercício da cidadania, à defesa da democracia e dos Direitos Humanos, articulados com a comunicação digital. 

O Curso de formação para lideranças na era digital contou com a participação de personalidades como a chef Bela Gil e a liderança indígena Txai Suruí.

No final do Curso, o Instituto Lula anunciou a lista dos 42 pesquisadores premiados, as 14 menções honrosas e os alunos que receberão  bolsa no valor de R$5.000,00 como um apoio inicial para a realização de seus projetos. 

As aulas gratuitas oferecidas pelo Instituto Lula aconteceram de dezembro de 2021 a março deste ano. 

Saiba mais  em: Lideranças para a Era Digital: 42 bolsas contempladas (institutolula.org)

Da Redação; com informações do Instituto Lula/Pedro Militão

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *