As mentiras de Bolsonaro que custam caro ao Brasil 

Imagem: Reprodução internet

Bolsonaro parece não conhecer limites e continua se esquivando da responsabilidade e de apresentar soluções para resolver os  preços absurdos dos combustíveis e do gás de cozinha.

O presidente tenta ser engraçado e fazer piada com tudo, no caso dos combustivies ele disse: “Uma das gasolinas mais baratas do mundo é a nossa”. Bolsonaro age com  descaso, negligência e com a indiferença que lhe é peculiar. O que tem levado o povo brasileiro a pagar um preço alto, inclusive na maior crise sanitária do mundo, que levou à morte mais de 650 mil pessoas, só no Brasil. 

A mentira,  parece ser uma característica comum para o presidente Bolsonaro, que não se mostra nem um pouco  constrangido quando é pego em contradição. Entre tantas mentiras, serve de exemplo a conversa de duas horas que o presidente  disse ter tido com Putin, por telefone, sendo desmentido pelo Itamaraty.

Bolsonaro repete a estratégia de encontrar culpados para sua incompetência e continua mentindo para não assumir o ônus da alta nos preços dos combustíveis e de outros desmandos do seu governo desastroso. 

Ele mesmo já havia dito que a Petrobras não tem sensibilidade e que a gasolina estava “bastante alta”. Talvez Bolsonaro tenha lembrado que ele mesmo indicou o presidente da estatal e voltou atrás na sua fala.  

O presidente que já culpou prefeitos e governadores pela crise econômica durante a pandemia e também pelo aumento nos preços dos combustíveis, agora achou mais um culpado: A  Guerra na Ucrânia!  

O que Bolsonaro não conta para a população é que sua gestão, que sempre criticou e atribuiu o aumento dos combustíveis a governos anteriores, não fez nenhum esforço para mudar a dolarização  do preço dos combustíveis e até admitiu em entrevista a uma rádio carioca, que o Brasil é refém da paridade de preços internacional dos combustíveis.   

Nesse compasso, com a omissão, mentiras e a desastrosa política de Bolsonaro, que não tem disposição para interferir nos reajustes da gasolina e parar de encher os bolsos dos acionistas estrangeiros da Petrobras,  logo logo a gasolina chega a  R $10,00 o litro e o gás de cozinha a R $150,00 reais. O preço do gás de cozinha subiu mais de 47% desde que Bolsonaro assumiu a presidência.

Da Redação TNR 

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *