Com a cheia do Rio São Francisco, o Parque Fluvial de Juazeiro-BA virou atrativo para os juazeirenses, que lotaram a Orla II na sexta, sábado e domingo.
Um flagrante do TNR mostra o pequeno Noah comemorando seu aniversário de 01 aninho as margens do Rio São Francisco, com direito a bolo e o carinho da sua mamãe.
Ignorando o bom senso, cidadãos levaram seus pets para passear sem focinheira e sem considerar que a Orla não é um ambiente adequado para seus bichinhos de estimação tomarem banho, inclusive onde havia muitas crianças na água.
A ausência de agentes públicos do municipio de Juazeiro-BA foi observada pela população, que cobrou a fiscalização de pessoas que circulavam com animais, o ordenamento de ambulantes e a presença de salva vidas.
Sacolas lotadas com restos de comidas, fraldas descartáveis e outros objetos eram deixados às margens do rio e as lixeiras estavam transbordando de lixo, sem que fossem recolhidas.
Teve de tudo no Parque Fluvial com a cheia do Rio São Francisco: Aglomerações, rapel, bichos, aniversario, encontros, desencontros, ambulantes, aquecimento econômico e até quem achou que poderia levar uma muda de planta de lembrança. Mas o que faltou mesmo, foi a presença da Prefeitura de Juazeiro para fazer o ordenamento, organizar e manter o espaço limpo.
Da Redação: TNR
0 Comentários