Comerciantes do camelódromo, feiras e mercados dizem não suportar as perseguições de Zé Carlos Medeiro

A Praça de Alimentação do Camelódromo volta e meia fica alagada e o mau cheiro toma conta do ambiente em razão dos constantes entupimentos na rede de esgotos. 

Segundo os comerciantes dos restaurantes, as chamadas caixas de gordura não têm mais a manutenção periódica do SAAE, como acontecia nas gestões passadas  porque  o Superintendente de Feiras e Mercados, José Carlos Medeiro, entende que  os permissionários não “pagam nada”  é por essa razão devem ser os responsáveis pela  manutenção e limpeza dos esgotos, banheiros e outros serviços do Camelódromo Dois de Julho.

O problema é que os comerciantes alegam que querem pagar, mas que não existe nenhuma lei que regulamente o pagamento de taxas de manutenção dos espaços do camelódromo, feiras e/ou mercados municipais. “Pagar a Quem?” indaga uma permissionária que prefere não se expor. 

Enquanto o impasse  não se resolve, Zé Carlos segue com o seu método próprio de atuação, criando situações de tensões e discussões acaloradas. Acompanhado pela Guarda Municipal, o superintendente procura enquadrar lojistas, feirantes e ambulantes nas áreas de feiras e mercados do município de Juazeiro-BA. 

Alguns lojistas do Camelódromo enviaram fotos ao TNR mostrando a ação de subordinados da AMA, arrancando  tomadas da Praça de Alimentação para que os comerciantes não as utilizem. Eles ainda denunciaram outras atitudes de Medeiros para constranger e obrigar  os  permissionários a ceder as suas determinações, a exemplo do fechamento dos banheiros, como forma de obrigar os comerciantes a assumirem a  limpeza do local. 

Com a promessa de fazer um governo mais humanizado, a prefeita Suzana Ramos tem sido cobrada por comerciantes de feiras e mercados no sentido de tomar providências contra os abusos e excessos cometidos por José Carlos Medeiros.

Da Redação: TNR

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *