Os privilegiados com a água do cerrado baiano

Imagem: Reprodução/ Agência Pública

Reportagem: Bianca Muniz, Rafael Oliveira

Em 08 de dez.2021 -12:00

Reprodução: Site Tá Na Roda – 10 dez. 2021- 16:36 

Com mais de 10 anos investigando violações de direitos humanos e ouvindo as populações mais afetadas por conflitos socioambientais, a Agência Pública de jornalismo investigativo trouxe uma reportagem exclusiva sobre “ Quem são os privilegiados com a água do cerrado baiano”

Confira  a matéria que foi publicada na Agência Pública de jornalismo: 

No cerrado baiano, nomes ligados a associações do agronegócio podem captar de graça até 1,8 bilhões de litros de água diários, volume capaz de abastecer 11 milhões de pessoas. Afinal, cada brasileiro gasta, em média, 154 litros de água diretamente para todas as suas atividades diárias, segundo dados de 2019 do governo federal.

Em meio às recorrentes crises hídricas e energéticas, o recado governamental, veiculado em diversas peças publicitárias é sempre o mesmo: tome banhos mais curtos, não lave o carro nem a calçada. Porém, de acordo com a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), o setor do agronegócio consome 78,3% da água do país. 

Leia a reportagem completa e saiba os nomes dos privilegiados com a água do cerrado baiano. Link: https://apublica.org/2021/12/os-privilegiados-com-a-agua-do-cerrado-baiano/?utm_source=instagram&utm_medium=post&utm_campaign=especialcerrado1&utm_content=later-22942410

Fonte: Agência Pública de jornalismo

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *