ENEM-2021: CAVALGADA EM JUAZEIRO-BA DEIXA O TRÂNSITO LENTO E EM PÂNICO QUEM PRECISAVA CHEGAR AO LOCAL DAS PROVAS

Video enviado ao TNR

A cavalgada realizada no domingo (28), em Juazeiro, no norte da Bahia, foi o ponto de tensão e  estresse dos estudantes que estavam se deslocando para o Colégio Guiomar Barreto, que fica localizado no bairro João Paulo II, para realizar as provas do Enem-2021.

Com o apoio da Companhia de Segurança e Transporte (CSST) vinculada a Prefeitura Municipal de Juazeiro-BA e acompanhado de um mini trio, a caravana composta de  cavaleiros e condutores de carroças,  seguiu pela BR 407, passando pelo Mercado do Produtor em direção ao bairro João Paulo II deixando o trânsito mais lento, para desespero de estudantes que estavam correndo contra o tempo para chegar no local das provas.

Alguns motoristas, precisaram fazer manobras arriscadas pela contramão para evitar a lentidão do trânsito e não ver desperdiçada a chance de entrar para a universidade por falta de atenção da Prefeitura Municipal de Juazeiro-BA com o calendário nacional do Enem.  

Jùlia de 22 anos que pensa em cursar medicina, quase entrou em pânico ao ver a procissão de cavalos e carroças segurando o trânsito. Por pouco a estudante não encontrou os portões do Colegio Guiomar Barretos fechados.  

Milhares de alunos de todo o Brasil voltaram para a segunda e última etapa de provas do Exame Nacional do Ensino Médio -ENEM 2021, no domingo com o desafio de resolverem questões de matemática e ciências na natureza. 

O Enem 2021 teve o menor número de inscritos dos ultimos 14 anos  e uma queda de mais de 50% da participação de  estudantes pobres, em particular, negros e indigenas, como mostra pesquisa do Sindicato das Mantenedoras de Ensino Suprior (SEMESP).

O Exame Nacional, principalmente nos últimos anos, tem  protagonizado algumas polêmicas, Na edição de 2021, o presidente Bolsonaro  afirmou dias antes das provas que “ o Enem começa a ter a cara do governo”, uma fala que repercutiu mal e reforçou as denúncias  dos servidores do Inep ao Fantástico da Rede Globo, sobre interferências, censura na produção das provas e assédio moral contra servidores.

Da redação: Tá na Roda

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *