“Boi Janeiro – O Bumba Meu Boi de Juazeiro” é uma iniciativa que objetiva à salvaguarda das tradições culturais populares de Juazeiro, envoltas do panteão folclórico elucidado pela professora, historiadora e mestre de cultura, Elizabete Matos Medrado da Silva, Professora Betinha.
Serão ofertadas oficinas de confecção de figurino e de adereços para encenação do drama cantado Boi Janeiro. Nas oficinas será utilizado o formato de realização híbrido, com encontros virtuais e presenciais, respeitando todas as recomendações das organizações de saúde em prevenção a pandemia da covid-19.
Além das oficinas, o projeto prevê a realização de cirandas de mediação com a participação da Professora Betinha e a apresentação do Boi Janeiro em praças da cidade.
O projeto é voltado para crianças, jovens e adultos de todas as idades. Para participar os interessados poderão entrar em contato pelos telefones: 74 9 9810-1213 – 74 9 8862 0520 ou pelo email: [email protected]. As inscrições seguem ate o dia 14 de Janeiro.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretária de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
premiosculturapopulareidentitária #CCPI #SecultBa #Culturaquemovimenta #LeiAldirBlancBahia #ProgramaAldirBlanc
Da Redação
0 Comentários