Servidores Municipais de Juazeiro-BA pedem auditoria no IPJ

Na manhã desta sexta-feira (22), alguns servidores efetivos da Prefeitura  de Juazeiro foram até o Paço Municipal pedir à prefeita Suzana Ramos intervenção no Instituto de Previdência de Juazeiro – IPJ.

Segundo informações dos manifestantes, os servidores públicos da ativa, vêm sendo prejudicados e não concordam com o desconto de 14% (quatorze por cento) em folha, para custear os benefícios dos servidores que já estão aposentados, sendo que o Instituto Nacional de Previdência Social (INSS) cobra 7,5% (sete e meio por cento).

Os manifestantes ocuparam o Paço com as palavras de ordem: “Respeito…respeito… respeito!”  Eles também ameaçam parar os serviços púbicos se a situação não for resolvida.

O IPJ não considera como base de cálculo o salário de cada servidor ativo para efetuar de forma  justa o desconto. E para manter a folha dos servidores inativos, além de debitar dos concursados e estatutários a alíquota, considerada absurda de 14%, o IPJ desconta dos próprios aposentados que contribuíram a vida inteira, os encargos previdenciários. Falou indignado, um servidor que não quis se identificar.

Tá Na Roda

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *