Sátira: Artistas de Juazeiro-BA “comemoram” quatro meses sem o auxílio emergencial

Na manhã desta segunda-feira (20), o “Coletivo de Artistas pelo Auxílio Emergencial Já” depois de uma espera de quatro meses pelo auxílio, foi até o Paço Municipal de Juazeiro-BA para cobrar da prefeita Suzana Ramos o pagamento imediato da ajuda de custo anunciado em maio de 2021.

O aniversário de quadrimestre do “Auxílio Emergencial da Cultura, Antônio Conselheiro” teve direito a apresentação de teatro em frente a Prefeitura e bolo de aniversário. A trupe trouxe muita crítica e bom humor para tratar sobre o assunto.

O teatro de rua improvisado trouxe para cena os personagens: “Mamãe Of; Artista do auxílio, Super Voos Altos; Financeiro e Secretário Juazeirense” que divertiram o público que se formou em torno da apresentação.

Ao final da apresentação, foi cantado os “parabéns” em formato de paródia ” Quando será, quando será, que a mãe vai pagar…vai depender, vai depender se a mamãe vai querer!

Outra música tradicional cantada em aniversários virou paródia também: O auxílio será efetuado.., quando a mamãe depositar nosso valor….deposita mamãe, deposita mamãe, deposita para nós nosso valor. Cantavam os artistas enquanto o bolo era servido as pessoas que assistiam e transitavam no local. 

Veja video:

A prefeita Suzana Ramos anunciou recurso de R$ 360 mil para a concessão do auxílio emergencial destinado à classe artística do município em 19 de maio de 2021.

Depois de aprovado na Câmara de Vereadores, o projeto do executivo foi publicado no Diário Oficial do Município em 23 de julho deste ano, com a relação de inscritos e contemplados no auxílio cultural.

Os fazedores de Cultura reclamam da burocracia e em alguns casos até da incompetência de agentes da Secretaria de Cultura do município na condução do processo para que o  Auxílio Emergencial, intitulado de Afonso Conselheiro, se torne uma realidade para quem tanto precisa. 

Tá Na Roda

Fotos e vídeo: Tá Na Roda

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *