Violência e homofobia: Adolescente é agredido pelo irmão com o apoio da mãe, no Bairro João Paulo II

Um fato ocorrido na  última quarta-feira (08) e que só agora chegou a Redação do TNR,  trouxe muita indignação aos moradores do bairro João Paulo II, em Juazeiro-BA. 

A vítima, um adolescente de 17 anos, cujo nome será preservado, foi agredido por seu próprio irmão, com o consentimento da mãe, na data em que  estava aniversariando.  

Segundo informações do próprio adolescente,  sua genitora permitiu que seu irmão mais velho, que mora em outra residência, fosse até a casa onde ele morava com sua mãe para lhe agredir enquanto dormia.

O autor das agressões foi até o local depois de ter sido  avisado pela mãe e utilizou um fio usado para ligar o computador na energia e espancou seu irmão mais novo.  

O motivo das agressões teria sido uma flor, que foi enviada como presente de aniversário para o adolescente, que alega que nem sequer chegou a receber o suposto objeto que resultou na sua agressão. 

“Não foi a primeira vez que ele me agrediu, aos quatorze anos eles descobriram que eu estava interessado em um rapaz, me espancaram e determinaram que eu fosse para a igreja. Apanhei muito e fiz tudo que eles determinaram. Dessa vez estava dormindo e acordei sendo surrado”. 

Ainda questionado sobre a postura de sua genitora diante das agressões o adolescente afirmou que “Ela só repetia que se for para ter um filho viado é melhor que Deus leve”. 

Diante das agressões sofridas, o adolescente fugiu  de casa e procurou a delegacia para registrar o ocorrido. Mas, segundo ele, não foi recebido pelas autoridades, precisando contar com o apoio do Conselho Tutelar de Juazeiro-BA para registrar o Boletim de Ocorrência. 

O Conselho Tutelar, que é o órgão responsável por cuidar dos direitos da criança e adolescente encaminhou a vítima  para realização do exame de corpo de delito, atendimento psicológico e está acompanhando de perto o caso.

Da Redação: Tá Na Roda

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *