A pandemia promoveu uma série de alterações na dinâmica das aulas. Sem a possibilidade de reuniões presenciais, a rede municipal optou pelo ensino remoto e isto demandou dos profissionais da educação a utilização de notebooks, celulares e tablets próprios. Entendo que esta alternativa não é a mais justa e promoveu o desgaste de aparelhos particulares. Por isso, fiz a indicação para que a gestão municipal conceda um auxílio de R$ 8.000,00 para professores e de R$ 4.000,00 para secretários escolares.
Solicito que o presidente da Câmara de Vereadores envie com urgência esta sugestão para a prefeita, uma vez que projetos desta natureza precisam ser de autoria do executivo. Juazeiro já está atrás de Petrolina e precisamos correr contra o tempo para corrigir esta injustiça com os nossos profissionais da educação.
Sem as aulas presenciais, a secretaria está economizando e há recursos sobrando. É mais do que justo que este dinheiro seja revertido para que professores e secretários escolares possam adquirir equipamentos novos.
0 Comentários