O Conselho Municipal de Cultura de Juazeiro, através da Comissão Permanente de Patrimônio e Memória reproduziu nas redes sociais uma Campanha EDUCATIVA para o reconhecimento, preservação e fortalecimento da identidade do patrimônio histórico e cultural de Juazeiro-BA.
Com indagações, do tipo: “Que lembrança nós temos do nosso patrimônio? Qual o nosso patrimônio?” A Comissão provoca a reflexão e convoca os munícipes para postarem em suas redes sociais, grupos e status, inclusive no Whatsapp, stories do Instagram e Facebook, no Twitter e também na linha do tempo do Facebook, a imagem do antigo Mercado Municipal de Juazeiro da Bahia. A foto do antigo Mercado Municipal estampada no cartaz mostra o prédio histórico que ficava localizado, antes da sua demolição, na atual praça São Tiago Maior, em frente ao Rio São Francisco.
Com o apelo “Chega de Perdas” a Comissão comemora nesta terça-feira (17), com reflexão, o Dia Nacional do Patrimônio Cultural. Finaliza a nota da CPPM “É nosso o dever de buscar proteger e garantir o direito ao pouco que nos resta de memória deste patrimônio”.
ChegaDePerdas
Fonte: Conselho Municipal de Cultura de Juazeiro/Comissão Permanente de Patrimônio e Memória,
Do Conselho Municipal de Cultura
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