
A caminhonete Ford Ranger de cor branca, com placa de Irecê/BA, com três ocupantes, foi interceptada, nesta quinta-feira (29), por volta das 0h30 por Policiais da 76 CIPM/PETO.
Os policiais atuando de forma rotineira e preventiva, abordaram o veículo modelo pick up e ao checar as informações de praxe, perceberam que os ocupantes do carro estavam muito nervosos. Inclusive, um deles se apresentou como médico, mas não mostrou à guarnição nenhum comprovante da sua identidade profissional.
Como havia muito desencontros nas informações e contradições em relação ao endereço dos passageiros e motorista, os policiais procederam buscas no interior do carro e encontraram 44 bananas de explosivos no formato de emulsão em gel encartuchada.
Os explosivos exigem protocolos para compra e transporte, previsto na legislação brasileira. Ainda mais quando existem no Brasil e tem sido muito comum na Bahia nos últimos meses, o uso deste tipo de artefato para assaltos a bancos. Crimes que já foram registrados em Campo Alegre de Lourdes, Abaré, Sapeaçu e Itiruçu, só este ano.
Como não apresentaram notas fiscais ou licenças necessárias para o transporte dos explosivos, os ocupantes do Ford Ranger, J.A.Q (suposto médico) e G.S.F, que conduzia o veículo, foram encaminhados a 17ª COORPIN, em Juazeiro/BA, após receberem voz de prisão.
Na delegacia foram apresentados os suspeitos e o material apreendido pelos policiais da PETO/76, que vem realizando um excelente trabalho preventivo em Juazeiro e Região.
Da Redação: Tá Na Roda









0 Comentários