
A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes/Seculte, convoca os agentes culturais contemplados nos editais da Política Nacional Aldir Blanc/PNAB no município para assinarem os Termos de Execução Cultural e de Premiação Cultural. A assinatura deve ser feita entre os dias 3 e 7 de novembro, através do site pnabjuazeiroba.com.br, mediante login e senha do proponente. Ela é obrigatória para o repasse dos recursos e início das ações apoiadas pela PNAB.
A publicação do resultado final dos editais foi feita na última sexta-feira (31), também na plataforma oficial. Os editais da PNAB em Juazeiro contemplam duas frentes: o Edital nº 12/2025, que premia 15 trajetórias culturais — cinco de culturas populares e tradicionais e dez de outras linguagens — com R$ 15 mil cada, voltado a artistas, grupos, coletivos e entidades com pelo menos dois anos de atuação; e o Edital nº 11/2025, que apoia o fortalecimento de Pontos de Cultura e organizações culturais com atividades contínuas, selecionando dois projetos que comprovem ao menos três anos de atuação e apresentem plano de trabalho para utilização dos recursos.
A construção dos editais contou com participação da comunidade artística de Juazeiro, por meio de escutas públicas e orientações promovidas pela Seculte e o Instituto Trocando Ideias, responsável pela gestão dos editais no município. Os encontros discutiram a aplicação dos recursos e ampliaram o acesso dos fazedores de cultura aos mecanismos de fomento da PNAB.
Ascom PMJ









2 Comentários
Diz o dito popular.”QUEM CALA CONSCENTE”. No entanto, o outro diz.”QUEM NAO DEVE NAO TEME”. Infelizmente nós que formamos a CIA DO RISO, ficamos a mercê do silêncio. Sem obter nem uma resposta diante dos recursos impetrados sobre supostas irregularidades.
Infelizmente não foi um resultado esperado por muitos artistas, eu mesmo dei entrada com Petição pelo Conselho Municipal de Cultura e Ministério Público e não obtive respostas sobre supostas irregularidades: Primeiro Suplente com maior nota não sendo classificado; Grupo que tinha cota negro passar sem pedir pra cota ampla; cota indígena sendo Classificada; Grupo Inadiplente sem prestar contas de Editais sendo classificado, etc..