
Em menos de 48 horas, o sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) garantiu a captura de mais um foragido da justiça na região norte do estado. A ação, realizada em Juazeiro, contou com a integração entre o Centro Integrado de Comunicações (CICOM) e a 76ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Na tarde do dia 4 de março de 2025, por volta das 13h, as câmeras identificaram uma mulher com mandado de prisão definitiva por tráfico de drogas enquanto ela transitava em uma via pública de Juazeiro. Após a confirmação da identidade pelo sistema, a Polícia Militar foi acionada pelo CICOM e realizou a abordagem. A suspeita foi conduzida à Delegacia de Polícia de Juazeiro para as medidas legais.
Esse foi o segundo caso de captura em apenas dois dias, com outra prisão ocorrendo no dia 2 de março, também com o apoio da tecnologia.
O sistema de reconhecimento facial tem se consolidado como uma ferramenta estratégica para fortalecer as ações de segurança pública no estado, ampliando a eficácia no combate à criminalidade e contribuindo para a proteção da sociedade.
Fonte: STELECOM: há 21 anos integrando forças, salvando e protegendo vidas.
0 Comentários