

Marcado por muita emoção e homenageando o professor Carlão, ex-presidente do Partido, o PT realizou uma festa bonita e alegre, ontem, no Clube do SINSERP, para comemorar seus 45 anos de existência. Com muita emoção, a comemoração começou com uma homenagem ao companheiro Carlão, ex-presidente do Partido, representado por sua companheira Carminha e sua família, todos militantes petistas, quando foi destacado a contribuição de Carlão para o fortalecimento da luta social e popular em Juazeiro. Em seguida, aconteceu o Ato político, que foi dirigido pelo presidente Duílio Vargas, contando com militantes, dirigentes partidários, prefeitos e ex-prefeitos do PT e partidos aliados do Território do Sertão São Francisco, deputada federal, que de forma emocionados fizeram a história partidária do PT.
Instrumento político dos trabalhadores e das trabalhadoras, dos oprimidos do mundo, da intelectualidade, da militância do movimento sindical, comunitário e popular, dos artistas, de todas as religiões, o PT, nas palavras dos que compuseram o ato político, administra com democracia, inclusão e transformação social vários municípios, vários Estados e pela quarta vez a presidência da República. Foram as políticas do governo petista que colocaram o pobre na universidade, que iluminou o Brasil, que eliminou a indústria da seca, que promoveu a indústria nacional, que fortaleceu a agricultura familiar e distribuiu renda, com programa como Bolsa Família e tantos outros. 45 anos de história de luta para desenvolver o Brasil e para melhorar nosso Município e nosso Estado.
Nas palavras do prefeito Andrei foi a ousadia do PT que foi significativo para tirar Juazeiro do atraso, em 2024, quando derrotamos as forças neocarlistas e bolsonaristas aqui. O PT de Juazeiro fazendo história colocou um vendedor de temperos, do Mercado Joca de Souza, como vice-prefeito, o companheiro Tiano Felix, que emocionado destacou a vitalidade partidária e o compromisso com os que mais sofrem no pais, no nosso Estado e na nossa cidade. Uma luta coletiva, de muitas mãos e muitas militâncias fez o PT chegar até aqui, registrou a companheira Ana Angélica. Temos que defender nosso legado e projeto, porque podemos andar de cabeça erguida, frisou o companheiro Paulo Bomfim, ex-prefeito de nosso município.

O PT somos todos nós, que na figura de cada militante, de cada dirigente, de cada companheiro que assume um cargo de vereador ou de secretário alimenta o sonho de mudarmos a sociedade afirmou o presidente Duílio Vargas. O PT nos ensina a lutar, destacou o chefe de gabinete Tiziu. Aprendemos a ver no PT a expressão de nossos sonhos, comemorou calorosamente o prefeito de Curaçá Murilo e a prefeita de Sento Sé Giselda, que é membro da igreja Assembleia de Deus. O PT nos inspira na luta coletiva e estamos construindo um novo Território do Sertão do São Francisco foram a palavras do ex-prefeito Juvenilson Passos. Lutar e lutar; acreditar e defender o povo, registrou os companheiros Adegivaldo e Mitonho Vargas.
O PT ajuda a mudar as coisas, e hoje sou secretária de mulheres e juventude no nosso município – uma salitreira, do campo, comemorou Érica. Dá as mãos, unir projetos, contribuir para a luta e lutar, afirmou a representante do deputado comunista Zó, a camarada Quitéria. Estamos em disputa no Brasil e temos que enfrentar na rua, nas redes sociais, na institucionalidade o projeto de separação do Brasil, do aprofundamento da desigualdade social e devemos fortalecer o governo Lula, defendendo nossas políticas discursou a companheira Elisangela, deputada federal. O ato contou também com representações do partidos que compõe a base de apoio do Governo Jeronimo, representante do MST e outros movimentos populares e sociais. Após o ato político, os presentes cantaram os parabéns para nosso Partido e a festa cultural prosseguiu com artistas locais e com a militância.
SECOM/PT de Juazeiro.
1 Comentário
Foi uma linda festa, momento ímpar para todos q ali estavam. Viva o Brasil! Viva o partido dos trabalhadores e das trabalhadoras!!!