145 anos de Juazeiro: Sem obras relevantes e com uma programação fraca, Suzana se apega a  obra da Travessia Urbana  

A gestão da prefeita Suzana Ramos comemora 145 anos de emancipação política de Juazeiro-BA, com uma “programação fraca e sem obras relevantes”. É o sentimento e o que se houve nos quatros cantos da cidade, nas redes sociais e na imprensa local. 

Se comparada a Festa do Interior de Casa-Nova, que acontece no mesmo período do aniversário de Juazeiro, a situação fica ainda mais vergonhosa para a gestão Suzana Ramos, que vai realizar uma versão piorada do que foi o  “Carnaval” de Juazeiro este ano. 

No quesito cultural, a prefeitura recorreu à velha fórmula do Chá das 5, um formato superado e que nada tem haver com o propósito e a versão original criada pelo talentoso Naldinho. A única coisa que a gestão municipal pretende manter do Chá das 5 de outrora,  é o não pagamento de cachê para os artistas, que estão sendo procurados  para fazer participações gratuitas.

A programação nada inovadora da prefeitura, vai disponibilizar serviços básicos de saúde, feiras de artesanatos e comidas, parque infantil, jogos esportivos na Orla e coisas que já são a cara da atual gestão municipal, que vez por outra recorre às estruturas das Secretarias de Saúde e Educação para preencher as lacunas dos seus eventos.   

No caso da saúde, que falta tudo, até suporte para papel higiênico e sanitário para pessoas com deficiência, segundo o Ministério Público, que notificou a prefeitura, na terça-feira passada (11), para que fosse corrigido irregularidades básicas na Unidade de Saúde do bairro Tabuleiro, não deve faltar no evento de aniversário de Juazeiro. 

Partindo para os bairros,  o que se vê é uma cidade tomada por lixo e mato como tem demonstrado alguns comunitários, a exemplo da presidente do Bairro João XXIII, Elma Brito e moradores do Antônio Guilhermino, que postaram nas redes sociais a situação das suas comunidades. 

No Antônio Guilhermino, a população insatisfeita com a atual gestão cobra mais atenção, já que as ruas do bairro estão às escuras, com lâmpadas queimadas há mais de um ano, como no caso da Av. Raimundo Rodrigues, da Rua Luísa dos Santos, sendo também a realidade das ruas 9,12,15,16. A população também reclama do mato, do  lixo e dos esgotos a céu aberto. Uma reclamação geral das comunidades da sede e do interior de Juazeiro, que também sofrem  com a falta de água e transporte escolar. 

Restou à administração da prefeita Suzana Ramos, que não tem nenhuma obra de impacto na cidade,  se apegar a obra da Travessia Urbana. Um projeto feito há mais de 13 anos, pela  gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho. Mas, a prefeita Suzana procura a todo custo se empoderar  com outdoor espalhados pela cidade “ A Travessia é Nossa”.

Como assim? Se a obra é uma conquista de Suzana, porque não foi liberada pelo governo Bolsonaro, que teve 2 anos de alinhamento com a prefeita? questiona o Sr. Pedro Paulo, morador do Bairro João XXIII, que continuou a indagar “ Bastou seis meses do governo Lula para que a obra fosse retomada e o presidente está fazendo isso com todas as obras abandonadas pelo ex-presidente Bolsonaro, que enviou seu Ministro dos Transportes para Juazeiro no ano passado para iludir e mentir que a obra já ia começar”.  Disparou Paulo. 

O fato é que Juazeiro-BA, uma cidade acolhedora, com grande potencial econômico, cultural e turístico, continua sendo refém e vítima da mediocridade política dos seus gestores, sendo ridicularizada até por figuras de expressão nacional, a exemplo de  ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, que preferiu passar o São João 2023, em Petrolina. Quando teve a oportunidade de elogiar Juazeiro, Neto disse na convenção do DEM, em 2021:  “Você perguntava ao povo de Juazeiro, senador e líder Fernando Bezerra, o que vocês querem, qual o sonho de vocês, qual é a referência que vocês têm. E o povo de Juazeiro dizia ‘nós gostaríamos de ter um prefeito igual ao de Petrolina’“.

Entre manifestações e protestos, na quarta-feira, pela demissão de 136 funcionários da prefeitura, um popular desabafa:  “As grandes obras de Juazeiro no seu aniversário: pinturas de meio fio, podas de árvores, pintura de colégios e inauguração de rotatória”.


Da Redação: TNR
Foto: Reprodução

Compartilhe essa notícia:

Insira seu e-mail e assine nosso Portal

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *